Início » Resenha: Você é o próximo – Gregg Hurwitz
Resenha: Você é o próximo – Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
Autor: Gregg Hurwitz
ISBN: 788580411713
Edição: 1
Número de páginas: 368
Acabamento: Brochura
Compre: Amazon
Classificação EDS: 100 de 100 pontos
Mike Wingate teve uma infância difícil: aos 4 anos, foi abandonado em um parque e mandado para um lar adotivo. Ninguém nunca apareceu para buscá-lo e ele tem apenas algumas lembranças esparsas e fragmentadas de seus pais. Agora, já adulto, ele leva a vida que sempre sonhou: é casado com uma mulher maravilhosa, tem uma linda filha de 8 anos e sua empresa de construção civil está prestes a terminar um condomínio de casas ecologicamente sustentáveis que garantirá um futuro sólido para todos eles. Então o inimaginável acontece: Mike depara com demônios de um passado do qual nem mesmo se lembra. Dois sujeitos cruéis surgem do nada e começam a ameaçar não somente a ele, mas também sua família. Quando as intimidações se transformam em ataques violentos, o instinto de sobrevivência passa a ser o único combustível de Mike e ele recorre a um aliado dos velhos tempos, um sujeito muito perigoso – e seu único amigo verdadeiro. Juntos, os dois farão o que for preciso para manter Mike, a esposa e a filha a salvo de seus inimigos implacáveis.
Minhas impressões
Quando li o primeiro livro desse autor eu fiquei extasiado. Parece exagero, mas não é. O livro Vocês está sendo vigiado é do tipo do livro com ação do início ao fim. Pelo fato da qualidade do primeiro livro ter sido tão boa, logo não esperava nada menos desse segundo livro. E graças a Deus o livro é tão bom quanto!
Mike foi abandonado quando criança e após adulto com sua família, não se preocupava mais em saber sua história. Isso era algo que pra ele já não fazia mais sentido sofrer. Empreiteiro bem sucedido e com uma família nova e feliz. Um contratempo no condomínio que ele construiu começa a perturbá-lo, afinal o Governador em pessoa havia premiado Mike pela política verde usada e é essa notoriedade que ele ganha que acaba desencadeando um problemão que Mike nem imaginava estar envolvido.
Encurralado Mike precisa recorrer a um velho amigo que trilhou um caminho diferente dele assim que saíram do orfanato.
Bom, evitando contar mais do que eu já contei, o livro é intenso. Sabe aqueles livros que ficam enrolando pra completar um capítulo? Que num capítulo tem ação e no outro uma monotonia infindável? Pois é, não é o caso deste.
Assim como o livro anterior deste autor, ele não tem essa frescura de ficar aguardando o capítulo seguinte pra revelar alguma coisa. Do início ao final do livro você é jogado em uma “correnteza” e só consegue sair no final, na última palavra. O autor acertou novamente na dose de suspense do livro. Não adianta nada você tentar descobrir o mistério por trás da trama antes de chegar nas páginas finais. Tudo é tão bem colocado na trama que não deixa espaço pra adivinhação e isso é excelente em um livro, te deixa fascinado pela história. Alguns vão achar o motivo de toda a trama fraco, mas é aí que mora a beleza do livro. É algo que poderia acontecer e que o vilão realmente agiria da forma que agiu.
Enfim, mais um livro excelente desse escritor que eu recomendo com certeza. Vai te render boas horas de leitura e divertimento. Já anota aí o nome desse autor, pois tenho certeza de que vai entrar para seus favoritos =)
Até a próxima!