Início » Resenha: Inferno – Dan Brown
Resenha: Inferno – Dan Brown
Editora: Arqueiro
Autor: Dan Brown
ISBN: 9788580411522
Edição: 1
Número de páginas: 448
Acabamento: Brochura
Classificação EDS: 100 de 100 pontos
Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Minhas impressões
Não tenho muito o costume de ler Dan Brown. O último que li dele foi o Fortaleza Digital, um bom tempo atrás. Quando recebi da editora a notícia desse novo livro, fiquei extremamente curioso por saber pela capa que teria referências ao Inferno de Dante, livro que eu tenho lido bastante.
Pois bem, o livro não é nada diferente do que os outros livros dele em dois aspectos: O suspense e os enigmas! Robert Langdon acorda com amnésia em uma cidade que ele nem imaginava ter ido. Daí pra frente é uma corrida pra tentar descobrir o que ele está fazendo ali.
Algo que acho incrível nos livros desse autor, é a intensidade dos detalhes que ele dá das cidades, dos monumentos e da história original do lugar. Esse livro deveria ser considerado um livro de história. Eu que sou bem curioso, a cada referência a uma obra de arte, eu parava e procurava no Google pra saber o que era. Conforme o enredo vai se desenrolando, você vai conhecendo cada vez mais a história de florença, uma das cidades que se passa o livro e berço de Dante.
A cada página um mistério novo e o leitor vai acompanhando o desempenho de Langdon pra resolve-los. Sem contar as diversas reviravoltas do livro que pegam o leitor desprevenidos.
Enfim, pra evitar revelar alguma coisa do livro, só posso recomendar efusivamente este livro. É mais um sucesso de Dan Brown que reafirma ele como um excelente autor. Eu sei que vou procurar ler os outros dele o mais rápido possível. Quem é fã de Dante, recomendo também, é mais uma visão sobre a obra de Dante e uma visão interessante. Até a próxima =)