Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: Lorde Supremo – Trudi Canavan

O-lorde-supremo-Trudi-Canavan-estante-dos-sonhosEditora: Novo Conceito
Autor: Trudi Canavan
ISBN: 9788576861805
Edição: 1
Número de páginas: 624
Acabamento: Brochura
Compre: Amazon
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Minhas impressões

Uma história que parecia tímida logo no início se tornou algo tão épico e bem escrito.

Num mundo pós Harry Potter, é difícil para um autor escrever sobre magia, pelo menos eu ficaria com medo de repetir algo. Porém é algo tão natural nessa saga que você não faz associação nenhuma à outra história. Vou tentar ao máximo não dar spoiler pra quem não leu o segundo livro, mas não posso prometer nada =).

Depois de Sonea descobrir o que o Lorde Supremo estava fazendo e porque a mantinha sob extrema vigilância, ela decide que deve seguir o mesmo caminho que ele, afinal Imardin estava em perigo e com ela, a favela onde moravam seus tios. Engolindo seu medo ela deixa claro para o Lorde Supremo o que ela quer. Por mais estranho que pareça o Lorde Supremo se mostra relutante a ensina-la, o que é um baque para Sonea já que ela achava justamente o contrário, que ele queria que ela aprendesse. Depois de muita insistência de Sonea e do servo do Lorde Supremo, Akkarin resolve ensina-la “magia negra” (desculpe, mas não tinha como prosseguir a resenha sem falar isso rs).

Quando os inimigos percebem que Akkarin enfraqueceu em sua última batalha, eles começam a enviar cada vez mais soldados para descobrir como finalmente invadir a cidade. Após essa batalha, Sonea exige ser levada junto, pois Akkarin não conseguiria resolver tudo sozinho. Contra vontade Sonea se vê encurralada e precisa usar a “magia negra” para salvar Akkarin e ela mesma.

Pulando um pouco a história e os motivos, Sonea e Akkarin são obrigados a irem para Sachaka e lá Sonea começa a entender todo o peso que Akkarin carrega nas costas. Lá ela descobre que a “magia negra” que a academia tanto teme é chamada de Magia Superior e que seus antepassados usavam-a constantemente. Somente após um grave incidente é que ela é proibida.

Em Sachaka ela percebe quão fracos são os magos de Imardin e que somente com a Magia Superior é que eles poderão ter uma chance contra os Ichanis.

Bom, já deu pra ver que a coisa fica frenética no ultimo livro. Como falei no início, o primeiro livro veio com uma história interessante e despretensiosa que acabou se tornando uma ótima trilogia. O andamento dos acontecimentos entre os livros foi muito bem divido. Tem algumas trilogias por aí onde o autor segura tudo para o último livro e acaba estragando a trilogia pelo fato do terceiro livro ser rápido demais. Não o caso da Trudi Canavan.

A trilogia do Mago Negro é mais um que você tem que ter guardado na sua estante, pois te prende do primeiro ao último livro e deixa aquele desejo de mais. É mais um livro original que fala de magia e aventuras que eu recomendo muito pra quem não tem o costume de ler.

Enfim, recomendo muito o livro e espero que vocês leiam =)

Compartilhe este link para ganhar pontos