Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: Crônicas dos Senhores de Castelo – Efeito Manticore Livro 2 – G. Norris & G. Brasman

Editora: Verus
Autor: G. Norris & G. Brasman
ISBN: 9788576861799
Edição: 1
Número de páginas: 393
Acabamento: Brochura
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Na segunda parte da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio estão de volta. E, junto com outros três novos Senhores de Castelo, reúnem-se ao rei de Agas’B para celebrar a liberdade, a paz e a prosperidade no reino. Mas, comandados pelo misterioso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestram um dos nossos heróis. Este é o início de uma jornada eletrizante de resgate, repleta de desafios e perigos desde o reino de Agas’B, passando pelos Mares Boreais e chegando a um planeta totalmente desconhecido. Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval violenta e a fúria da natureza são apenas pequenos desafios se comparados ao que terão que enfrentar: um ninho das temíveis e selvagens criaturas chamadas Manticores. Escolhas difíceis e situações dramáticas determinarão o futuro dos nossos heróis, cujo sucesso ou fracasso, poderá mudar o curso da história de todo o Multiverso. Efeito Manticore: “Às vezes a escolha é sua. Outras vezes, você não tem escolha…”

Minhas impressões

Bom passei logo pra minhas impressões porque não ia aguentar falar do livro sem comentar.

Primeiramente, agradecer ao autores por me convencerem que brasileiros também sabem escrever literatura fantástica. A ideia de alterar o sobrenome pra um “americano” foi essencial pra alcançar esse pessoal que, como eu, tem esse pré conceito da literatura fantástica brasileira. Quando eu li o primeiro livro e um tempo depois vi o autor comentando no meu blog, primeiro eu não acreditei e depois fiquei muito feliz em descobrir que uma obra tão bem feita foi feita em terras tupiniquins.

Continuando as crônicas do primeiro livro, o segundo volume expande muito mais o multiverso apresentado no primeiro volume. Trazendo respostas para diversas curiosidades que porventura surgiram no final do primeiro volume. (spoilers leves abaixo)

Vemos com mais detalhes um misterioso personagem chamado Volgo e percebemos que a trama não é tão simples quanto parece.

Sendo jogados em uma armadilha os Senhores de Castelo precisam descobrir como estar um passo à frente de Volgo, mas ao mesmo tempo não tem escolha a não ser seguir diretamente para a armadilha. Obrigados a navegar nos mares boreais eles descobrem um novo mundo chamado Breasal. Mesmo Kullat e Thagir sendo Senhores de Castelo extremamente poderosos percebem que tem algo errado nessas terras e devem se ajustar à maru do lugar. Logo Thagir, Kullat, Driera e IkiDau, e a princesa se ajustam e começam de fato a encarar as adversidades.

Nesse livro fica bem mais claro como a amizade entre Thagir e Kullat é forte e se encaixa perfeitamente. Um é estrategista e extremamente inteligente, o outro impulsivo e extremamente forte. Juntos eles são imbatíveis, mas essa missão vai abalar as convicções dos Senhores de Castelo.

Enfim, antes que eu conte mais do que devia, recomendo imensamente o livro. Demorei pra ler o segundo volume esperando a saída do terceiro. O livro é completamente rico em detalhes e como no primeiro, consegue abrir mundos e explicar cada detalhes deles, sem deixar nenhuma ponta solta. Eu que leio bastante literatura fantástica, dou parabéns aos autores pela bela obra!

Até a próxima!