Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: A Viagem do Tigre – Colleen Houck

A-Viagem-do-Tigre-estante-dos-sonhosEditora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
ISBN: 9788580411133
Edição: 1
Número de páginas: 496
Acabamento: Brochura
Compre: Amazon
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.
“A viagem do tigre alterna com maestria uma aventura extraordinária e um romance delicado. A história vai agradar a todos os fãs da série, que irão aguardar ansiosos pelo quarto livro.” 
Booklist

Minhas Impressões

Simplesmente de tirar o fôlego, empolgante e com cenas de ação que deixa o coração disparado e te pega de surpresa a cada novo acontecimento.

Gente, fala sério a cada livro a Colleen Houck consegue inovar mais ainda sua forma magnífica de escrever, tem tantos detalhes bem explicados que você se sente dentro do livro acompanhando tudo como uma mosquinha de muita sorte. Mesmo sendo tão detalhado para quem conhece o trabalho da autora sabe que não fica algo enjoativo que você quer ir logo para frente, ao contrário, os detalhes prendem a atenção de uma forma empolgante.

Esse livro foi muito intenso para Kelsey, como tinha dito na resenha do volume anterior (O Resgate do Tigre) sobre o amadurecimento dela e isso continua em alguns pontos, ela está mais confiante, madura e esperta também.

E em relação a esses irmãos que são de parar o trânsito, eles continuam lindos, maravilhoso, malhados e de tirar o fôlego como de costume. Só que a Kells ficou meio bobona quando o assunto envolve os dois, sempre usando o Kishan como estepe do Ren. Eu simplesmente amo o jeito Bad Boy do Kishan, o que sumiu nesse livro, apesar de ter adorado o amadurecimento dele ao decorrer da historia, mas com isso ele sofre por causa do amor que sente pela Kelsey e muitas vezes parece capacho dela. Só pegando as sobras do Ren (pobre Kishan…).

Sendo o primeiro em que eles saem em missão os três juntinhos, porque o primeiro livro da saga é focado em Ren & Kelsey, no segundo livro já é Kishan & Kelsey, já nesse terceiro volume vem Ren & Kelsey & Kishan.

Uma coisa que eu percebi é que no decorrer da historia você vê e sente que a presença do Kishan é brutalmente diminuída. Poxa Colleen, isso não dá, ele também tá amaldiçoado meu povo, agora tira o cara só porque o Ren ta presente? Quando seria a grande chance dos leitores verem os dois juntos e sentirem a relação deles como irmãos, e não só com a Kells.

Acho que ficou um pouco forçado a Kelsey ter que ficar com alguém. Poxa aproveitasse a solteirice não para ir agarrando ate o leiteiro, mas para por as ideias em ordem e talz, tem um tempo pra ela também. Mas por outro lado pensei, será que com isso a autora não queria demonstrar o PAVOR evidente que ela tem de ficar sozinha após a morte dos pais? Não sei, só a Tia Colleen para responder essa.

A aventura desse livro eles devem encontrar o terceiro presente para que os irmãos tenham mais 6 horas como homens, afim de acabar com essa maldição que assola nossos tigres. O presente será o Colar de Durga, e para isso devem passar por Dragões, 05 sendo mais especifica. A descrição do domínio de cada um é de tirar o fôlego, e as provas que nossos personagens devem cumprir para poderem avançar até o próximo Dragão também são legais de se ler, algumas são realmente difíceis, outras são relax.

O que como sempre não deixa nada a desejar é as impecáveis pesquisas sobre os mitos e mitologias feitas pela autora e colocadas no livro. A da Lady Bicho de Seda é muito triste, até na época dela o amor não era fácil. Uma nova historia de Durga também é apresentada a nós, todas simplesmente ótimas. Como eu adoro história essa parte nos livros para mim é a mais aguardada.

O final dele foi simplesmente muuuuuito legal, Colleen deu uma reviravolta muito boa. Da vontade de coloca ele na cama e já correr pra livraria e compra o próximo e continuar lendo. O que eu já vou fazer agora!