Início » Review: Mad Max – Estrada da fúria – George Miller
Review: Mad Max – Estrada da fúria – George Miller
Diretor: George Miller
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Josh Helman, Nathan Jones, Zoë Kravitz
Produção: Bruce Berman, Graham Burke, Christopher DeFaria, Genevieve Hofmeyr, George Miller, Doug Mitchell, Steven Mnuchin, Holly Radcliffe, Iain Smith, P.J. Voeten
Roteiro: George Miller, Brendan McCarthy, Nick Lathouris
Duração: 120 min.
Ano: 2015
País: Austrália / EUA
Gênero: Si-Fi, Ação, Aventura
Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.
Minhas impressões
Desde que eu vi o trailer do Mad Max, fiquei ansioso pra assistir o filme. Já dá pra ter uma noção da expectativa. Ok que trailer é só pra vender, mas uma coisa eu te afirmo: você vai se surpreender…
Sempre é complicado reviver uma franquia. Alguns vão discordar falando que não se trata de uma franquia, porém só o fato de usar o nome Mad Max, vai remeter a pessoa (quem assistiu) ao antigo Mad Max que foi épico para seu tempo. Daí vem a responsabilidade do diretor em fazer um trabalho bom. Fui assistir o filme sem esperar muita ligação com os filmes antigos (apesar que eu não lembrava muito dos antigos), portanto minha expectativa é que o filme fosse algo fo**.
Substituir o Mel Gibson no papel de Max deve ter sido um filtro para a escolha do ator, e também para o ator aceitar. Porém Tom Hardy arrebenta no papel e deixa bem claro o motivo do Mad. Charlize Theron eu não preciso falar nada né? Incrível como sempre, com cabelo raspado e muita atitude. Você nem lembra do rosto delicado que ela tem =] Uma boa surpresa, e que provavelmente levará a estatueta de melhor coadjuvante, Nicholas Hoult vem como Nux. Um cara persistente que muda o rumo do filme. Claro que não vou revelar nada…
A locação usada para o filme não podia ser melhor. Um deserto inóspito dá pano para o mundo pós apocalíptico do filme e deixa a trama mais difícil. Assim como o teaser da Warner mostra, 85% mais ou menos do filme, foi todo feito de verdade, ou seja, pouca coisa foi usada de efeitos especiais. As perseguições, batidas e brigas foram todas ensaiadas, o que deixou o filme, como posso dizer… Fo** rs
Enfim. O filme pra mim, é um grande concorrente à melhor filme do ano. Eu sei que vem o Star Wars por aí, mas superar este vai ser um pouco difícil. Recomendo assistir esse filme depois de assistir os dois primeiros, só pra você sair da sala de cinema comentando com sua companhia e parecendo mais cool que os outros rsrs, mas se quiser ir assistir direto, sem problemas. Ainda assim você vai entender o filme. Outra coisa, assista mais de uma vez o filme, vale à pena.
Até mais e pls, deixe um comentário e faça um blogueiro feliz =)