Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: O Destino do Tigre – Collen Houck

Editora: Arqueiro
Autor: Collen Houck
ISBN: 9788580411386
Edição: 1
Número de páginas: 400
Acabamento: Brochura
Compre: Amazon
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?
Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.
O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.
“Preparem-se para paixões abrasadoras, uma batalha épica e uma escolha definitiva. Os fãs vão ficar com os olhos marejados e o coração na boca!”

Minhas impressões

Primeiramente, tenho que salientar que vou fazer uma leitura ao contrário, já que não tive a oportunidade de ler os três primeiros livros da Saga do Tigre, já que o maior objetivo dessa leitura e consecutivamente sua resenha foi para concluir a série no blog, já que acredito fielmente que todos que ainda não leram estariam ansiosos pela nossa impressão…. rs. E tenho que ser sincera, me surpreendeu!

Galera, adoro mitologia e adoro ler sobre os grandes mitos da humanidade, sou fanática por cultura e costumes dos povos, e a Saga do Tigre é um conjunto de informação, de cultura e costumes que me encheu os olhos (isso porque só li o último, mas já está na minha lista de leituras os três anteriores).

Como vimos nas resenhas anteriores da nossa parceira de Blog May, temos vários personagens e como é um fim de série, e conclusão da história, há algumas perdas de personagens importantes e muitas vitórias, continua havendo os sacrifícios, já que não podemos ter algo se não dermos algo em sua troca.

Em seguida temos o Ren que continua maravilhoso, sensível, cuidadoso, protetor e apaixonado, porém muito respeitador, pois ele sabe se pôr em seu lugar e respeitar a decisão de sua amada, mas o fardo é muito grande, é um rapaz tão fofo que até os deuses se encantam por sua pessoa… rs.

Kishan, continua protetor, ciumento e também faz de tudo por sua amada, mas é um amor diferente do que Ren tem por Kelsey, mas do que vi desse rapaz de olhos dourados do começo até o final da saga, digo que foi o que mais amadureceu e soube com louvor cumprir seu destino.

E temos a fofa da Kelsey, ela se tornou muito forte e demonstra nesse último livro que ela é sim uma estrategista e uma verdadeira guerreira de mãos cheias, mas o que mais me impressionou foi como a autora exprimiu o amadurecimento pessoal e espiritual de Kelsey.

Collen me surpreendeu de verdade, tenho que reverenciar essa autora, ela conseguiu em um capitulo demonstrar a partir de seu ponto de vista como uma Fênix queima e renascer no fogo, e assim ela faz Kelsey purificar seu coração e fazendo renascer a verdade em seus próprios sentimentos, como uma Fênix que morre e renasce, ela entende que o que foi unido pelo universo e escrito no livro da vida não pode ser desfeito por nossos caprichos.

Gente! Sensacional essa parte do livro, e a partir desse ponto nossa heroína já não tinha mais incertezas e sabia qual caminho seguir.

A série termina com esses nossos três personagens principais, concluindo os desafios da Deusa Durga, e um final lindo e muito emocionante, não posso deixar de relatar que em mais ou menos 90% do livro fiquei sem ar, fiquei presa a história, as vezes me pegava limpando a casa e pensando na história e nos personagens e juntando os quebra-cabeças na minha mente.

Quem não leu, leia! Porque essa viagem vale a pena.
Até a próxima… 😉

Compartilhe este link para ganhar pontos