Início » Resenha: Mago – Livro Um – Aprendiz – Raymond E. Feist
Resenha: Mago – Livro Um – Aprendiz – Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Autor: Raymond E. Feist
ISBN: 9788567296005
Edição: 1
Número de páginas: 432
Acabamento: Brochura
Compre: Amazon
Classificação EDS: 100 de 100 pontos
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia ou morrer. A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.
Minhas impressões
Mago, Aprendiz chegou ao Brasil trazido pela editora Saída de Emergência, que é especializada em fantasia. Só por saber disso meus olhos brilharam, pois é o gênero que mais gosto, portanto já fiquei na expectativa pelo livro e aproveitando que eu faria uma viagem, acabei comprando-o pra ler durante.x
Pois bem, Mago é uma saga escrita por Raymond E. Feist, conhecido como um dos melhores escritores do gênero, chegando a ser comparado à Tolkien e King, porém eu não o conhecia. Como esta é a saga mais vendida dele resolvi experimentar, conforme citei mais acima. Confesso que me arrependi o_O rs.
Calma! Me arrependi pois agora estou extremamente ansioso pelos outros volumes!!! =P
O livro é realmente incrível, E olha que o primeiro volume dá basicamente uma introdução das aventuras. Conhecemos logo de cara Pug, um garoto órfão do castelo que se perde em uma tempestade e acaba parando na cabana de Kulgan, o mago da torre do castelo. Kulgan acaba descobrindo que o garoto pode ser um candidato a mago.
Pulando grande parte da história pra evitar spoiler, o que notei no livro e que gostei, pois dá vontade de continuar lendo até acabar, foi a descentralização dos personagens. Conforme você vai lendo, percebe que não há somente um personagem principal. Com isso o autor consegue deixar o leitor louco pra descobrir o que acontece em seguida com um determinado personagem.
Pra quem acompanha os livros de magia, sempre espera que o aprendiz conheça novos truques e já saia por aí salvando todo mundo. Neste livro não. As coisas acontecem aos poucos. Isso de deixa frustrado, mas aquela frustração esperançosa, pois você sabe que virá algo grandioso. Em algumas partes acontecem coisas inesperadas que dá aquele boost na vontade de terminar o livro. Neste livro você é apresentado a um universo com histórias interligadas que vão crescendo conforme o tempo passa e a trama vai se tornando cada vez mais densa. Neste livro não temos aqueles tão conhecidos capítulos onde o aprendiz sofre bullying e vai crescendo. Neste livro vamos crescendo com cada personagem, rindo e se emocionando com cada um e isso é excelente.
Como já li o segundo volume antes de fazer essa resenha, vou parando por aqui pra não misturar as coisas. Enfim o livro é excelente! É uma coleção obrigatória que você precisa ter na sua estante. Recomendo a leitura e recomendo principalmente para aqueles que estão iniciando a leitura agora, pois o livro é instigante e fácil de ler.
x
Até a próxima.