Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: Em chamas – Suzanne Collins

Editora: Editora Rocco
Autor: Suzanne Collins
ISBN: 9788579800641
Edição: 1
Número de páginas: 416
Acabamento: Brochura
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Minhas impressões

Li esse livro tão ansiosamente que acabei esquecendo de fazer resenha =/

Eu posso começar falando desse livro falando que eu tomei um susto. Entre os três livros, posso falar que esse foi o preferido. Claro que, o primeiro da série foi uma surpresa com toda a história sobre os jogos vorazes, Capital, distritos, etc. Porém nesse segundo livro, toda a expectativa que você tinha do primeiro livro pra saber o que aconteceria depois dos jogos, sofre uma reviravolta imensa.

Obrigados a viajar por todos os distritos para demonstrar “a vitória” da Capital no fim dos jogos, estranhas demonstrações públicas são feitas por onde Katniss e Peeta passam, gerando a desconfiança do presidente Snow.

Ainda sem saber bem o que acontece entre ela e Peeta, os dois seguem encenando um romance dia as televisões, mas mal eles sabem o que está por vir.

Enfim. Pra evitar ficar dando spoiler, o livro é eletrizante como o primeiro. Arrisco dizer que é mais “desesperador”, tanto que li em um dia e meio. Recomendo a compra com certeza =)!