Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: Agnus Dei – A Idade do Sangue – Julianna Costa

Editora: Grimório Editorial
Autor: Julianna Costa
ISBN: 9788565968003
Edição: 1
Número de páginas: 473
Acabamento: Brochura
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da
Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.

Minhas impressões

Bom, primeiramente quero me desculpar com o pessoal da Grimório por não ter agradecido o livro que me enviaram. Costumo dizer que um livro não é só um presente e sim um mundo que você oferece a outra pessoa. Obrigado.

Preciso confessar também que eu tenho (tinha) preconceito com livros brasileiros sobre vampiros. Depois de muito tempo lendo Anne Rice, ou o próprio Bram Stroker, além de mitologias sobre os vampiros (sim, sou meio viciado, não viciado estilo crepúsculo… Argh…), porém quebrei a cara nas primeiras páginas desse livro.

Com uma linguagem atual, que envolve falar de tablets, discussão entre dois hackers, se esconde uma trama tão magnífica que você perde o sono pra ler o livro. Aposto que a autora me daria uma coça num jogo de RPG. Cada ponto novo aberto no livro é explicado, dando um contexto coeso à história.

– Não! – Jason gritou, mas os homens já tinham fechado a porta. Os gritos que vinham de dentro da despensa eram bastante elucidativos sobre o que deveria estar acontecendo…”

Sem fugir padrão mitológico dos vampiros, a autora insere novos “monstros” na trama sem se perder em nenhum ponto. Entre paixões e romances rápidos, desejos, confiança e traições fui virando as páginas sem perceber.

Enfim. Recomendo o livro. A autora tem um futuro promissor visto a qualidade da história. Agora só uma coisa que eu quero saber. Quando sai o volume dois?

Photo by Pascal Diekmann on Unsplash