Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: Lua Azul – Alyson Noel

lua-azul-alyson-noel-estante-dos-sonhosEditora: Intrínseca
Autor: Alyson Noel
ISBN: 9788598078823
Edição: 1
Número de páginas: 256
Acabamento: Brochura
Classificação EDS:  85 de 100 pontos

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Minhas impressões

Lua Azul é um livro legal com seus prós e contras, no qual Damen e Ever estão no auge do amor que os cercam e da eternidade que passaram juntos, Ever, então, decide dar o “grande” passo de consumar o amor deles, no qual Damen esperou quatrocentos anos.

Um novo garoto sinistro chega na escola de Ever. Seu nome? Roman. Esse garoto logo conquista a escola com sua popularidade, porém Ever percebe algo estranho nesse garoto e por incrível que pareça ela está certa dessa vez. Toda vez que Roman chega perto de Damen ele começa a passar mal e a agir de forma estranha, como se não precisasse de Ever, como se ela fosse um estorvo. Como Damen não percebe nada disso, Ever acaba achando que é algo de sua cabeça, porém quando os dois resolvem consumar o ato de sua relação, algo acontece e Damen some!

Quando Damen reaparece Ever leva um susto. Damen voltou com um ar totalmente diferente, com áurea e pensamentos ilegíveis à paranormalidade de Ever, e o pior de tudo, não aguenta Ever ao seu lado.

Ever não acreditou no que estava acontecendo, os pensamentos de Damen são superficiais, mesquinhos, interesseiros e o pior de tudo ele ridiculariza Ever voltando a seduzir Stacie, a menina mais insuportável da escola.

Desolada e sem ninguém para ajudar, Ever vai atrás da médium Ava e juntas conseguem abrir o portal para Summerland em busca de descobrir como reverter tudo que está acontecendo. Ever descobre que pode voltar no tempo e tem que decidir entre Damen, ou voltar dias antes do acidente e ter sua família de volta.

Enfim o livro é maravilho Ever descreve muitos detalhes quando está em Summerland só que ele faz lembrar o livro Lua nova. Ever parece a Bella em seu momento mais “depre”! Mas fora isso o livro é super recomendado!