Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: Claro que te amo – Tammy Luciano

claro-que-te-amo-tammy-luciano-estante-dos-sonhosEditora: Novo Conceito
Autor: Tammy Luciano
ISBN: 9788581633084
Edição: 1
Número de páginas: 320
Acabamento: Brochura
Compre: Amazon
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Minhas impressões

O que dizer de um livro que tem borboletas e corações em todas as paginas e cada capítulo ter uma frase com várias borboletas enfeitando? Claro que te amo! É um livro fofo tanto na história quanto na diagramação. Não entendeu?

Resolvi colocar as fotos para entender melhor a fofura que o livro é rsrs

Piera é uma garota de 19 anos, que apesar de ainda ser muito nova já enfrentou muitos problemas durante toda sua vida como se já fosse uma pessoa bem mais velha, só para ter noção dos problemas, ela nunca conheceu a mãe que a abandonou logo quando nasceu deixando aos cuidados do pai, aos cinco anos de idade ajudava o pai a arrumar a casa, lavando louça e ajudando onde fosse possível e para piorar ela tinha um relacionamento de seis anos ao qual o namorado termina dizendo: “Descobri que não te amo mais… Volto aqui mais tarde.”

Piera não esquece André o seu ex-noivo e essa frase fica martelando na sua mente por um bom tempo, Piera já superou muitas coisas em suas vidas mais as vezes tive a impressão de que ela precisava ver com os próprios olhos ou sentir o sofrimento para poder largar de vez o seu passado tão dolorido, então o começo do livro é narrado exatamente nesse momento de sofrimento que é Piera assistindo ao casamento de seu ex-noivo e se imaginando no lugar da noiva.

Não que ela ainda ame André, mais Piera precisa seguir adiante, e assistir ao casamento do seu ex é como colocar uma pedra nesse assunto.

Piera tem um pai maravilhoso que também é um grande amigo que sempre dá apoio e os conselhos que ela precisa.

Confie nas reinvenções da vida, nas coisas positivas que acontecem todos os dias. O que hoje está valorizado daqui a algum tempo não terá tanta importância.

O que Piera não contava é que sua mãe resolveu aparecer e ela está querendo vê-la para tentar recuperar o tempo que não tiveram, apesar de Piera sempre ter sonhado em poder encontrar a mãe e saber os motivos pelo qual ela se manteve ausente todo esse tempo ela esperava ver a mãe em melhores condições de saúde e acaba se deparando com ela internada em uma clinica psiquiátrica.

Para ajudar o dono da clínica é lindo, novo, tem os olhos verdes/azuis mais charmosos do Rio de Janeiro e está muito interessado em conhecer melhor Piera.

A partir de então a leitura do livro flui empolgante e gostosa, os desenhos que estão nas folhas torna a leitura muito prazerosa e a autora coloca algumas músicas de referências em alguns momentos da vida de Piera que se você escutar e ler ao mesmo tempo torna a história ainda mais envolvente.

Piera tem quatro amigas que estão sempre dando apoio e incentivando-a a seguir em frente, passando sempre mensagens positivas.

Sua vida não é novela para você deixar por conta do autor!

O livro mostra todo o processo de amadurecimento da personagem principal que mesmo com momentos tristes em sua vida se manteve de pé e confiante que tudo um dia iria melhorar.

Ás vezes, parece que não estamos nos melhores dias, mas na verdade é apenas um período de mudanças para surgir o novo, o melhor.

Se eu gostei do livro? Claro que amei!

Beijos
Andressa
www.livrosechoclatequente.com.br

Compartilhe este link para ganhar pontos