Ícone do site Estante dos Sonhos

Resenha: Cinquenta tons de cinza – E. L. James

Editora: Intrínseca
Autor: E. L. James
ISBN: 9788580572186
Edição: 1
Número de páginas: 454
Acabamento: Brochura
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…

Minhas impressões

Cinquenta Tons de Cinza, traz à tona um assunto considerado um “tabu” em diversos países. “O prazer também vem pela dor”. Extremamente badalado nos EUA ele traz a história de uma universitária (Anastasia Steele) e um empresário super bem sucedido (Christian Grey), que se conhece ao acaso.

Desde o momento em que se conheceram a eletricidade entre os dois se torna palpável no livro e assim começa um tortuoso romance baseados nos termos do Sr. Grey que Anastasia tenta decidir se vai aceitar ou não…

Quando gosto muito do livro ou eu escrevo muito revelando várias partes, ou tento esconder o máximo pra deixar as pessoas com vontade de ler *-*. Nesse caso vou esconder ok? =p

Já tinha ouvido falar desse livro antes do lançamento dele na lista dos mais vendido do NY Times. Desde lá fiquei com receio de ler, pois os boatos era que o livro era “feminino”. Ainda bem que não liguei pra isso e li mesmo assim. A autora aborda um assunto que como disse acima é um tabu tanto pra homens, quanto pra mulheres: Criatividade no romance (eufemismo).

Sendo sincero, eu não gosto de romances, e fiquei meio com pé atrás achando que esse era um desses melosos por aí. Engano meu:

Então, desabotoa minha calça jeans, puxa sem pressa o zíper. Sem tirar os olhos de mim… Não consigo desviar o olhar. Ele para e molha os lábios, sem interromper o contato visual. Inclina-se para a frente, roçando o nariz na minha coxa até chegar ao vértice entre minhas pernas. Eu o sinto. Ali…

O romance proposto no livro é eletrizante. Quando você acha que está chegando no ápice, começa tudo novamente e isso dá uma expectativa no leitor que falta comer as páginas. Há um misto de suspiros com falta de respiração enquanto você lê o livro.

Outro ponto importante é que a autora deixa às claras o que é o estilo BDSM (cuidado quando pesquisar no Google) e mostra como isso pode ser explorado sem usar a vulgaridade de livros do gênero.

Ele está beijando e chupando e mordendo… descendo… e, então, está com a língua ali. No encontro das minhas coxas. Jogo a cabeça pra trás e grito quando estou quase chegando à explosão do orgasmo. Estou quase lá, e ele para…

Enfim. Gostei muito do livro. A autora conseguiu escrever sobre um tema que tinha tudo pra não virar um hit, mas acabou tomando conta do mundo. Recomendo veementemente o livro. Principalmente pra aumentar a criatividade (para quem não tem) e para entender um pouco mais que a mulher não é um objeto. Procurei na internet alguma outra resenha desse livro feita por homem, mas não encontrei, então perdoem-me se errei =)

Leiam e comentem =]