Resenha: O milagre da manhã – Hal Elrod

/Editora Best Seller/Resenhas/

Editora: BestSeller
Autor: Hal Elrod
ISBN: 978-8576849940
Número de páginas: 196
Acabamento: Brochura
Classificação EDS: 100 de 100
Compre:Amazon

Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos ― antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Minhas impressões

Particularmente, livros que me ajudam a por em pratica estratégias, que dão insight de como aumentar o nível de produtividade e me fazem ir de encontro ao meu verdadeiro propósito, sempre foram a minha praia. Comecei a ler o livro Milagre da Manhã por indicação de uma amiga muito querida que me presenteou e aqui estou fazendo essa resenha.

 
O livro fala sobre como a primeira hora, assim que acordamos, pode mudar completamente o nível de percepção do seu dia e consequentemente da vida. Parece fórmula mágica não é?

…morreu por 6 minutos, quebrou 11 ossos, médicos disseram que nunca mais caminharia. Desafiou a lógica dos médicos e as tentações de ser uma vítima, provando que TODOS somos capazes de superar qualquer adversidade e criar consistentemente resultados extraordinários em nossa vida pessoal e profissional…

Nos primeiros dias de leitura me senti um pouco apreensiva quanto à “formula mágica” apresentada, porém aos poucos fui entendendo a proposta do livro. O quanto reprogramar o cérebro é necessário para sair de ciclos viciosos. Que aquele modo “soneca” que tendemos a colocar no despertador, tem grande significado quanto ao nosso nivel de motivação diário e muitas vezes nem imaginamos isso. 

O “modo” que acordamos, dita como será o restante do dia e acredite ou não, essa reprogramação começa antes de dormir. Se nosso corpo vai estar cansado ou não, se o dia vai ser produtivo ou não, dentre outras escolhas positivas ou negativas quem determina somos nós.

O livro dá 5 passos práticos para quem tem o famosa hábito da “soneca” do despertador e já inicia o dia procrastinando a hora de levantar da cama, que são:  

1- Estabelecer suas metas para o dia seguinte na noite anterior. Nosso primeiro pensamento do dia, costuma ser o último do dia anterior. É importante ser positivo;

2- Colocar o celular bem distante da cama. Movimentar-se gera energia, saindo do estágio um para o estágio dois do sono;

3- Escovar os dentes e lavar o rosto saindo do estágio dois para o estágio três do sono;

4- Beber um copo cheio d’água. Muitas vezes o corpo está desidratado e não cansado;

5- Vestir roupas de ginástica e fazer por merecer a chuveirada de toda manhã. 

O melhor de aprender coisas novas é saber que, diariamente mais de 500.000 pessoas, em mais de 70 países, está fazendo exatamente isso, praticando o Milagre da manhã, e não menos importante, obtendo sucesso.

Que tal você tentar também? 🙂 

Sou Jéssica Falcão, brasileira, nascida em São Paulo. Trabalho como desenvolvedora de negócios desde 2012. Escrevo sobre negócios e vendas no meu blog http://jessicafalcao.com

Até mais.

Photo by Sandro Schuh on Unsplash