Resenha: Sem deixar rastros – Harlan Coben

/Editora Arqueiro/Resenhas/

Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
ISBN: 9788580410907
Edição: 1
Número de páginas: 272
Acabamento: Brochura
Classificação EDS:  100 de 100 pontos
Compre: Amazon

Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.
O ídolo dos Dragons de Nova Jersey Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, Myron trabalhará infi ltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.
O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver.
Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre

Minhas Impressões

Tem alguns autores que você sempre recorre quando está procurando alguma coisa boa pra ler. Aquele tipo de livro que você tem certeza absoluta que será bom e Harlan Coben é um desses. Eu havia acabado de terminar outro livro que me deixou meio confuso por causa do enredo e eu tinha que ler alguma coisa diferente.

Pois bem, Sem deixar rastros é um típico suspense do Harlan Coben. Myron um ex-jogador de basquete é chamado pelo dono de um time para investigar o sumiço de um de seus jogadores. Esse jogador é um antigo rival de Myron desde a escola. Tudo indicava que era mais um astro querendo sumir da mídia, mas era final de campeonato e algo estava acontecendo. Cabe a Myron descobrir o paradeiro de seu “colega” sem deixar nada escapar para a imprensa.

O livro não deixa tempo pra você respirar. A cada página tem um mistério ou ação rolando e isso faz suas mãos suarem e não querer largar o livro. É incrível a forma como o autor consegue abrir um mundo de mistérios, com diversos personagens envolvidos e não perder o rumo da história. Por um momento você acha que não tem relação nenhuma o que ele está falando, mas pouco a pouco as coisas vão se encaixando.

São poucos os livros que conseguem segurar o resultado de um mistério até o fim. Sempre tem aqueles leitores que dizem que já sabiam o final. Neste livro não, só se a pessoa leu o final primeiro, claro.

Enfim, recomendo a leitura de mais este livro do Harlan Coben. O suspense com uma dosagem de humor garante uma ótima leitura e o final é surpreendente!