Resenha: O Clã dos Magos – Trudi Canavan

/Editora Novo Conceito/Resenhas/

clã-dos-magos-trudy-canavan-estante-dos-sonhosEditora: Novo Conceito
Autor: Trudi Canavan
ISBN: 9788581630007
Edição: 1
Número de páginas: 448
Acabamento: Brochura
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Minhas Impressões

Depois que você lê Harry Potter quando vê um livro de magia já imagina os feitiços, varinhas mágicas e por aí vai. O Clã dos Magos é bem diferente, e é muito bom!

Imaginem o seguinte cenário. Um país controlado por um rei e diversas casas, que hoje em dia seria considerada a classe A, os ricos. Só quem tinha permissão para entrar no Clã, e praticar magia, eram os filhos das Casas. Todo ano o Clã era incumbido de limpar as ruas de Imardin, a chamada Purificação. A Purificação obrigavam todos os pobres e mendigos a voltarem para a favela, “deixando as ruas mais seguras”.

Numa dessas purificações acontece algo inesperado. Uma pedra é atirada contra os Magos e ultrapassa a barreira mágica. Só magia pode ultrapassar a barreira! Começa então uma caçada pra descobrir qual “favelado” fez magia.

Por outro lado sem saber o que fez, ou como fez, Sonea precisa se esconder dos Magos. Eles definitivamente não queriam uma favelada praticando magia e pra se esconder ela vai ter que apelar por ajuda dos Ladrões!

Enfim, é em meio a essa caçada que o leitor nem percebe as páginas passando. A autora cria um universo mágico, como eu disse anteriormente, diferente do que já conhecemos. Ela criou algumas palavras próprias e uma história pra esse universo que torna tudo mais interessante. O livro mistura basicamente o que eu gosto; ação, fantasia e um toque de suspense. Recomendo o livro e a sequência que logo, logo, faço a resenha =)