Resenha: A Caçada – Clive Cussler

/Editora Novo Conceito/Resenhas/

a-caçada-clive-cussler-estante-dos-sonhosEditora: Novo Conceito
Autor: Clive Cussler
ISBN: 9788581632193
Edição: 1
Número de páginas: 384
Acabamento: Brochura
Classificação EDS:  100 de 100 pontos

Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos.
O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Book Trailer

Minhas Impressões

Confesso que não conhecia Clive Cussler antes de ler este livro, mas algo que posso falar desde já é que ele entrou no meu “Hall da fama” dos autores. O livro A Caçada traz uma aventura intrigante e é daquele tipo de livro que você nem percebe que já leu metade do livro em algumas horas.

A mistura entre fatos históricos, como os detalhes da cidade de São Francisco, misturados com ficção e os enigmas, geram um enredo maravilhoso. Você se pega tentando adivinhar qual será o próximo passo do bandido, ou como o mocinho (Isaac Beel) fará para pegar o Assaltante Açougueiro.

Eu particularmente adoro livros que me instiguem a descobrir o que virá mais pra frente. A vibrar quando o mocinho chega mais perto de finalizar o caso, ou esbravejar quando o bandido se safa.

Enfim. Recomendo muito o livro A Caçada, geralmente cito nas minhas resenhas que um livro ou outro é excelente pra quem está começando a ler, A Caçada é um deles. Com um enredo leve e intrigante, quem não tem costume a ler, nem vai perceber que terminou o livro.

Obrigado Novo Conceito pela cortesia.

Pessoal até a próxima =)