Review: Precisamos falar sobre o Kevin – Lynne Ramsay

/Review/

Precisamos-Falar-Sobre-O-Kevin-cartaz-estante-dos-sonhosDiretor: Lynne Ramsay
Elenco: Tilda Swinton, Ezra Miller, John C. Reilly, Siobhan Fallon, Ursula Parker, Jasper Newell, Rock Duer, Ashley Gerasimovich, Erin Maya Darke, Lauren Fox
Produção: Jennifer Fox, Luc Roeg, Robert Salerno
Roteiro: Lynne Ramsay, Rory Kinnear
Duração: 110 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido/ EUA
Gênero: Drama

Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

Minhas Impressões

Bom como é minha primeira vez comentando sobre filmes me perdoem por algum erro. Vou tentar evitar como sempre faço com os livros, revelar os detalhes do filme.

A história a princípio parece desconexa e sem fundamentos, mas logo no início do filme você percebe que cada cena tem ligação entre si. O filme trata explicitamente sobre o relacionamento da mãe com seu primogênito Kevin. Mas como disse na sinopse, mesmo achando que conhecia seu filho ela não poderia jamais imaginar o que ele seria capaz de fazer.

Tilda Swinton interpreta Eva majestosamente. Você consegue ver, mesmo sem fala, o que ela está sentindo, porém a estrela do filme é o Kevin (Ezra Miller) e seus antecessores que o interpretam com 3 anos e depois com 8 anos. Os três conseguem prender sua atenção na tela até entender o rumo da história.

Precisamos falar sobre o Kevin é um drama muito bem escrito com um toque de suspense que garante emoção do início ao fim. Pena eu não poder falar mais =/ Vou acabar estragando a surpresa do filme rs

Até o próximo!